8 de dezembro de 2014

Crítica | The Flash vs. Arrow


Desde quando foi anunciado que Barry Allen, o alter-ego do super-herói Flash apareceria em Arrow, para depois ganhar uma série própria, começou o alvoroço na comunidade de fãs. E quando poderíamos imaginar que os dois se uniriam em um crossover tão épico!



Depois das séries consolidadas e desenvolvidas, com três temporadas de muito sucesso em Arrow e uma temporada de grande sucesso em The Flash também, os produtores acharam que estava na hora de um reencontro, dessa vez, não entre Oliver Qeeen e Barry Allen, mas entre o Arqueiro e Flash, os protetores de Starling e Central City.



O interessante nos dojs episódios é a diferença de atmosfera. Os heróis são párias um no mundo do outro. Enquanto o Arrow é sombrio demais para a iluminada e alegre Central City, o Flash é muito leve e descontraído para a pesada e sombria Starling. E é nesse conflito que surgem alguma das melhores situações. Enquanto o Flash é aquele que está acostumado a descobrir maneiras mirabolantes de derrotar (não-letalmente) o meta-humano da semana, o Arqueiro é aquele que fratura, tortura e atira flechas em mafiosos e criminosos barra-pesada. Então como resolver as faíscas que surgem quando um bate de frente com o outro.

O infame Capitão Bumerangue... Sim, existe um nome pior do que esse.
A solução foi justamente colocá-los como turistas um no mundo do outro, com o Arqueiro aparecendo em um episódio de The Flash para ajudá-lo, e com o Flash aparecendo em um episódio de Arrow, para ajudá-lo também. Isso é claro, depois de uma luta básica entre os heróis, causada pelo meta-humano Ladrão do Arco-Íris (sim, esse é o nome dele, e você achando Capitão Bumerangue um nome ruim), e depois uma união à moda antiga, em uma batalha épica contra o Capitão Bumerangue, vilão cláaassico do Flash, mas que tem tudo a haver com o Arqueiro em seus métodos. Tudo isso depois de muitos momentos de fanservice.

Apesar de alguns pequenos equívocos causados principalmente pelo orçamento limitado de produtos televisivos, temos quase duas horas de pura diversão para quem é fã de quadrinhos.


Aparições do Nuclear e referências a momentos clássicos dos quadrinhos completam o crossover que foi criado claramente para o deleite dos fãs. Todos os momentos são bem amarrados, sem muitas pontas soltas, e o conflito entre os heróis acaba se tornando uma aliança forte, uma amizade verdadeira. Afinal, parece que Flash vs. Arrow é o embrião da Liga da Justiça das telinhas.

Nota: 9,0
Veredito: Flash vs. Arrow é um bom começo para a união de heróis nas telinhas. Vamos ver o que vai acontecer quando Eléktron, Nuclear, a nova Canário Negro e o Pantera se unirem à equipe.
Share:

Nosso twitter:

Bat-Papo #6

Bat-Papo #6
Especial: BB ft. BDC in Liga da Justiça!

Batman: Os Filmes

Batman: Os Filmes
Os filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje

Bat-entrevistas

Bat-entrevistas
Entrevistas com pessoas que fazem parte da mitologia do Batman

Memórias do Morcego

Memórias do Morcego
Grandes momentos da trajetória do Homem-Morcego

Bat-Imagens da Hora

Bat-Imagens da Hora
Imagens curiosas relacionadas ao Cavaleiro das Trevas

Nosso e-mail

Nosso e-mail
Envie perguntas, sugestões e
críticas para:
batmanbrasilblog@gmail.com

Seguidores do Batman Brasil:

Batman Brasil