Seth Green, ator, produtor e roteirista americano responsável pelo programa (hilário) de muito sucesso Frango Robô, falou sobre a escolha de Ben Affleck como Batman em entrevista no programa de Larry King.
Green é um nerd assumido, algo que ele explora bastante em Frango Robô, chegando até a dublar o próprio Batman em alguns episódios. Em meio à entrevista, quando o assunto surgiu, Green declarou:
Você tem que ver que no âmago do personagem, o Batman é um maluco, ele não tem superpoderes, era só um garoto rico e fútil que viu seus pais serem assassinados na sua frente e isso modificou sua vida.
Se esse filme mostra um Superman iniciante e idealista, que apesar de alienígena coloca os seres humanos em primeiro lugar, e um Batman que já está lutando contra o mal há anos, você precisa de alguém mais velho, você precisa de alguém com muita moral, grisalho e fodão o suficiente pra você acreditar que ele poderia amedrontar o Superman do Henry Cavill.
Eu sei que Affleck é um bom ator, mas nesse caso não é só isso, você precisa se perguntar se as pessoas vão acreditar ou não que você é quem você está interpretando… Seria como se eu interpretasse um lutador de MMA, quem acreditaria nisso?O argumento de Green realmente faz sentido. Mas a maioria das pessoas não pensa por esse lado, e condena mais Affleck por atuações como a de Demolidor. Vale lembrar que o ator esteve muito bem em Hollywoodland e Argo, filmes mais recentes. Ben Affleck pode surpreender (e muito) no papel de Batman.