15 de agosto de 2016

10 vilões (e atores) que poderiam estar no próximo filme do Batman!


Não é novidade que um novo filme do Morcegão dirigido e protagonizado por Ben Affleck está sendo produzido. Vários boatos sobre possíveis vilões já estão circulando e nós apresentamos aqui uma lista de 10 possíveis vilões para o próximo (ou próximos) filme do Batman e quem poderia dar vida aos malvadões.

- Timothy Spall como Pinguim


Por que o (a) vilão (ã)?: O Pinguim é sem dúvida um dos mais tradicionais vilões do Morcegão. Seja como um criminoso psicopata (como em Batman: O Retorno e Gotham) ou como um chefão do crime (como na maioria dos quadrinhos e nas animações), Oswald Cobblepot é um dos membros mais importantes da galeria de vilões do Batman e merece uma nova versão nos cinemas.

Por que o (a) ator (atriz)?: Timothy Spall tem a aparência, a voz e a competência para trazer à vida o melhor Pinguim de todos os tempos.


Comentários adicionais: Danny DeVito trouxe o vilão à vida em 1992, numa versão extremamente "Burtoniana". Seria necessário um novo pinguim mais mafioso e talvez até dono do clube Iceberg Lounge para trazer à mente do grande público uma versão mais próxima dos quadrinhos.


- Neil Patrick Harris como Charada


Por que o (a) vilão (ã)?: O Charada é um dos vilões mais icônicos do Morcegão, e tem ganhado cada vez mais camadas nas histórias em quadrinhos.

Por que o (a) ator (atriz)?: Considerado a escolha perfeita para o personagem, Harris aparece em praticamente todas as listas de escolhas de fãs. Sua capacidade "camaleônica" de atuação e suas acertadas escolhas de papéis fazem com que muitos peçam para a Warner considerar a escolha desde os tempos da trilogia de Chris Nolan.


Comentários adicionais: O Charada de Frank Gorshin nos anos 60 foi marcante, chegando a influenciar fortemente a atuação de Jim Carrey em Batman Eternamente, de 1995. Ainda assim, falta vermos no cinema o lado mais conturbado e doentio de Edward Nygma, algo que está sendo muito bem explorado na série Gotham.


- Christina Hendricks como Hera Venenosa


Por que o (a) vilão (ã)?: Hera Venenosa é uma grande vilã. Forte, determinada e sedutora, Pamela Isley ainda não ganhou uma versão live-action à sua altura.

Por que o (a) ator (atriz)?: Hendricks é uma excelente atriz, além de ruiva e muito sedutora. Ela nasceu para ser a vilã no cinema!


Comentários adicionais: Hendricks tem tudo para ser a Hera definitiva ao lado de um bom . roteiro. E os fãs necessitam desesperadamente esquecer da versão absurda vivida por Uma Thurman em Batman & Robin (1997).


- Ben Kingsley como Hugo Strange


Por que o (a) vilão (ã)?: Hugo Strange está bem representado em Gotham. Mas com muitos boatos apresentando a possibilidade da presença do Asilo Arkham na história do filme, seria muito importante apresentar o psquiatra obcecado pelo Batman.

Por que o (a) ator (atriz)?: Ben Kingsley é um ator premiado e consagrado mundialmente. Além da semelhança física com o personagerm, Kingsley tem toda a capacidade de criar um vilão inesquecível.


Comentários adicionais: Uma participação como Hugo Strange em um filme do Batman poderia ser o suficiente para limpar a imagem de Kingsley junto aos fãs de quadrinhos, após a desastrosa versão do Mandarim apresentada em Homem de Ferro 3.


- Ghassan Massoud como Ra's Al Ghul


Por que o (a) vilão (ã)?: Ra's Al Ghul foi muito bem representado na Trilogia Nolan e completamente destruído na série Arrow. Uma nova versão nos cinemas, mais próxima do original dos quadrinhos, poderia mostrar ao grande público porque Ra's é um dos maiores vilões do Morcegão.

Por que o (a) ator (atriz)?: Ghassan Massoud é pouco conhecido do grande público, sendo mais conhecido no ocidente por sua breve participação no terceiro Piratas do Caribe como o pirata Ammand. O papel do vilão iria não só merecidamente alavancar a carreira de Massoud no ocidente, mas também daria ao ator a capacidade mostrar a que veio, e se tornar tão requisitado quanto é no Oriente.


Comentários adicionais: Pela primeira vez, o árabe Ra's Al Ghul seria interpretado por um ator árabe. Já vale alguns pontos!


- Kate Beckinsale como Mulher-Gato


Por que o (a) vilão (ã)?: A Mulher-Gato é uma unanimidade. Sempre aos tapas e beijos com o Morcegão, Selina Kyle é uma das mais importantes vilãs e aliadas do Batman. Qual das duas coisas vai ser, depende da história.

Por que o (a) ator (atriz)?: Beckinsale é sexy e cheia de presença. Já contracenou com Ben Affleck no chato Pearl Harbor, e a química entre os dois funciona. Seu treino nos filmes da franquia Anjos da Noite a preparou fisicamente para o papel, e nos mesmos filmes já é possível ver como ela fica bem de couro preto.


Comentários adicionais: Julie Newmar e Michelle Pfeiffer sempre terão um lugar no nosso coração, e Anne Hathaway foi incrível. Mas ainda falta vermos uma versão mais completa e tridimensional da ladra mais famosa de Gotham.


- Steve Buscemi como Espantalho


Por que o (a) vilão (ã)?: Espantalho foi bem interpretado por Cillian Murphy na Trilogia de Chris Nolan. Mas o Mestre do Medo ainda não apareceu nos cinemas em toda a sua glórias, como nos games Arkham.

Por que o (a) ator (atriz)?: Buscemi tem se dedicado mais a comédias recentemente, aparecendo principalmente em filmes de Adam Sandler. Aparecer em um novo filme do Batman como Jonathan Crane seria uma redenção e um retorno aos bons tempos de Con Air e Peixe Grande. Competência para isso Buscemi tem de sobra.


Comentários adicionais: Com a possibilidade da história se passar no Arkham, não é necessário explorar o alter-ego do Doutor Crane logo de início. É possível introduzir o personagem como psiquiatra no Asilo e mostrar sua transformação em Espantalho em uma sequência.


- Matt Damon como Duas-Caras


Por que o (a) vilão (ã)?: Duas-Caras é um dos maiores vilões do Morcegão, justamente por explorar a clássica história do "amigo que virou vilão". Isso criou grandes arcos nos quadrinhos e pode criar arcos incríveis no cinema.

Por que o (a) ator (atriz)?: Matt Damon é o melhor amigo de Ben Affleck em Hollywood. Isso os dois deixam bem claro. Essa química também aparece toda vez que os dois contracenam. Damon já mostrou em filmes como Gênio Indomável que é indiscutivelmente um grande ator, e em Os Infiltrados é possível ver como ele ficaria sensacional intepretando um vilão profundo como o Duas-Caras.

Comentários adicionais: Nem que como uma participação especial, ver Matt Damon como o Duas-Caras seria incrível! Tommy Lee Jones foi sofrível no papel, Aaron Eckhart fez bonito, mas o promotor que virou criminoso merece mais tempo de tela e mais embates com o Morcegão na tela grande.


- Colm Feore como Sr. Frio


Por que o (a) vilão (ã)?: Victor Fries é o vilão mais trágico do Batman. Sem dúvida a sua motivação de salvar a esposa de uma doença mortal é uma das mais poderosas dos quadrinhos e gerou até hoje histórias incríveis que merecem uma adaptação para o cinema.

Por que o (a) ator (atriz)?: Colm Feore é um ator de quadrinhos. Teve participações quase imperceptíveis em Thor (ironicamente como Lauffey, rei dos Gigantes de Gelo) e em O Espetacular Homem-Aranha 2. Seria mais do que justo dar a ele o papel de um grande vilão, e ele tem as características físicas e a capacidade interpretativa para nos entregar um Sr. Frio perfeito.

Comentários adicionais: Precisamos de um Sr. Frio decente. Schwarzenegger nem chegou perto e o de Gotham só aumenta o sentimento de vergonha alheia. Victor Fries merece seu lugar ao sol... com cuidado pra não derreter.


- Martin Short como Chapeleiro Louco


Por que o (a) vilão (ã)?: Jervis Tetch nunca foi visto em live-action. Sua aparição num filme pode elevar seu status no cinema e render ao personagem seu digno lugar ao lado dos figurões da galeria de criminosos de Gotham. E em suas atuações recentes, Short tem mostrado que só melhorou com a idade!

Por que o (a) ator (atriz)?: Martin Short é perfeito para o papel, seja através de seu estilo "transloucado" de interpretação ou de suas características físicas. Ele inclusive interpretou uma versão bem cartunesca do Chapeleiro Maluco de Lewis Carroll em uma versão do conto para a TV.

Comentários adicionais: Tetch não é uma das primeiras escolhas para um próximo filme do Batman, mas uma breve aparição que fosse, e ainda na pele do incrível Martin Short seria um deleite para os fãs.


E aí, concorda com nossa lista? Quais vilões você quer ver no próximo filme do Batman? E quem daria vida a eles? Nos deixe saber nos comentários!
Share:

Nosso twitter:

Bat-Papo #6

Bat-Papo #6
Especial: BB ft. BDC in Liga da Justiça!

Batman: Os Filmes

Batman: Os Filmes
Os filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje

Bat-entrevistas

Bat-entrevistas
Entrevistas com pessoas que fazem parte da mitologia do Batman

Memórias do Morcego

Memórias do Morcego
Grandes momentos da trajetória do Homem-Morcego

Bat-Imagens da Hora

Bat-Imagens da Hora
Imagens curiosas relacionadas ao Cavaleiro das Trevas

Nosso e-mail

Nosso e-mail
Envie perguntas, sugestões e
críticas para:
batmanbrasilblog@gmail.com

Seguidores do Batman Brasil:

Batman Brasil