27 de maio de 2014

BATMAN 75 | 27 de maio, o dia do Batman!


Há exatamente 75 anos atrás, Bob Kane e Bill Finger lançavam para o mundo um dos mais emblemáticos heróis das HQs: o Batman. Para comemorar esse dia especial, alguns depoimentos de fãs do Homem-Morcego que acompanham a trajetória do personagem.


Bob Kane. Ao lado de Bill Finger, Kane criou o Homem-Morcego e o lançou em 1939 na Detective Comics #27.

Confira a seguir os depoimentos (esta página será constantemente atualizada durante o dia de hoje com novos depoimentos):

"Quando eu era um pequeno nerd, correndo pelas ruas de Juiz de Fora MG, meu avô, Major Humberto Buchemi, que me incentivou o hábito da leitura, me apresentou ao mundo das HQs por meio de vários personagens que ele conhecia; dentre eles o Batman! Assim como meu avô, fiquei impressionado com o heroísmo, a força e o código de honra que o personagem tem. Desde então, sempre me interessei pelo universo do homem morcego, nunca fui um fã da DC Comics mas, sempre dou uma olhada no que está sendo feito com o eterno Cavaleiro das Trevas!"
- Rodney Buchemi, desenhista de HQs profissional e membro do site Melhores do Mundo.

"Batman foi simplesmente a inspiração para tudo o que fiz na minha vida".
- Linc Nery, fundador do site e page Batman - A Trajetória.

"Um depoimento em poucas palavras? Essa é difícil, não só pelos 75 anos de Batman, mas por tudo que Batman foi e é pra mim. Batman é muito mais que um personagem e uma revistinha, é um ideal, algo que nos mostra que alguém de normal pode fazer o bem. Mostra, diferente de muitos outros quadrinhos, uma galeria de vilões tão tridimensional que explora o ser humano, no seu melhor e pior lado. Só posso falar que Batman é e sempre foi meu herói favorito, seus vilões sempre foram os meus favoritos e Batman em todos esses anos me  fez rir, chorar, esperar ansiosamente a próxima edição sair. Em resumo eu tenho muito que agradecer por essa história de 75 e que venham mais 75 anos que eu continuarei acompanhando."
- Caio Fornasari, cosplayer e estudante de medicina.

"Batman, há 75 anos influenciando gerações de pessoas a acredtarem mais na justiça!"
- Djalma Oliveira, da page Bruce Wayne Trollador.

"Não tem como acompanhar 75 anos de história, mas Batman marcou minha infância! Tanto como quadrinhos como em desenho animado, aqueles da TV aberta mesmo."
- Laura Nogueira, cosplayer e estudante de artes e design.

"No encontro de Batman com Sherlock Holmes, foi que tive o primeiro contato com a leitura através da nona arte. Parabéns ao Detetive da Trevas."
- Rodrigo Matias, professor universitário e consultor de empresas.

"Batman, o idolo de todos os super-heróis!"
- Carla Thomaz, cosplayer e estudante.

"Parabéns aos seguidores do Batman!"
- Betty Santos, pedagoga e promotora de eventos.

"Um herói, um anti-herói, uma sombra, uma lenda."
- Sergio Duarte Nogueira, cosplayer e estudante de direito.

"Parabéns ao morcegão, símbolo de heroísmo e de luta pela justiça, mostrando que não se precisa de poderes para fazer a diferença.

Basta ter determinação e perseverança. Qualquer um pode ser um herói. Um Bat-abraço!"
- Eron Melo, o Batman das manifestações do Rio de Janeiro

"Batman é a tragédia de um homem tentando cumprir a promessa feita a criança que ele foi uma dia. A história de Bruce Wayne é atemporal porque envolve o conflito que todos nós passamos: quem somos, o que os outros acham que somos e o que queremos ser. Bruce/Batman é um homem estranho, esquisito, solitário, atormentado e demasiado humano. As pessoas o enxergam ora como um playboy hedonista e mesquinho, ora como um maluco de máscara, mas no fundo ele ainda é uma criança que queria ser um super-herói. Assim, o garoto que sonhava ser o Zorro pra salvar a vida dos pais acabou se tornando mais do que um herói. Batman é uma lenda."
- Corto de Malta, do site Clímax

"Pode não ser meu herói favorito, mas estará marcado para sempre em minha infância. Esse talvez seja o seu maior ato heroico: Fazer uma simples criança se apaixonar por suas grandes aventuras!"
- Rafael Tekken, do site Banco de Cérebros

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Fale você também sobre o Cavaleiro das Trevas, seus 75 anos de trajetória e o que ele representa para você nos comentários.

Leia também: O Batman e eu, minha homenagem ao aniversário do Morcegão.
Share:

Nosso twitter:

Bat-Papo #6

Bat-Papo #6
Especial: BB ft. BDC in Liga da Justiça!

Batman: Os Filmes

Batman: Os Filmes
Os filmes do Cavaleiro das Trevas lançados até hoje

Bat-entrevistas

Bat-entrevistas
Entrevistas com pessoas que fazem parte da mitologia do Batman

Memórias do Morcego

Memórias do Morcego
Grandes momentos da trajetória do Homem-Morcego

Bat-Imagens da Hora

Bat-Imagens da Hora
Imagens curiosas relacionadas ao Cavaleiro das Trevas

Nosso e-mail

Nosso e-mail
Envie perguntas, sugestões e
críticas para:
batmanbrasilblog@gmail.com

Seguidores do Batman Brasil:

Batman Brasil